Divagações sem fim esperando por respostas.
Uma busca sem rumo por certezas improváveis:
Dores, cores, amores, rancores.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Terça-feira-pra-que-te-quero


Depois de uma segunda-feira não odiada, nada mais justo que uma terça-feira santa.
Tudo começou quando eu resolvi inventar uma cortina para meu quarto-claro-azul-celeste. E não é que passei a acordar(no escuro) e mais feliz?
A terça amanheceu com cheirinho de limpeza. A faxineira apareceu e trouxe com ela o aroma suave de água sanitária. Cheirinho de limpeza e uma multa de trânsito. Nem tudo é perfeito.
E na faculdade, aula, àrvore, sol, céu-azul. Vou para casa cozinhar.
Daí vem a pergunta. Depois de uma semana trocando o almoço por sonecas forçadas, por que diabos eu quero cozinhar?
Porque a Rita Lee certamente já teve, as onze da manhã, a idéia de voltar correndo pra casa, para cozinhar estrogonofe. De soja, que seja.
A casa realmente ficou cheirosa, limpa e organizada. E a Bruna ainda fez questão de me dizer que havia descongelado meu pinguim de estimação.
É gente, de tantos outros pecados, eu também não descongelo a geladeira.
O estrogonofe. Estrear as panelas novas, ouvir Rita Lee.
Eu sempre tento me lembrar das coisas que me fazem feliz. Tomar café da manhã na padaria, cozinhar, lençol da cama limpinho, céu-azul-de-inverno, terça-feira-livre.
Mas aí eu também lembro das coisas que me fazem triste. Afinal de contas, não dá pra ser feliz o tempo todo. E são elas, em qualquer ordem: mentira, minha tevê a gato não funcionar mais, final de semestre, saudade.
E arroz integral. Eu não sei porque eu não me lembro que ao cozinhar, tenho que começar por ele? Para agora ficar aqui escrevendo bobagens enquanto espero o dito-cujo ficar pronto olhando pela janela para a vizinha pendurando roupas no varal.
São 13:41 e vou dar a última olhada no arroz e abrir o pacotinho de batata-palha.
No youtube: "with a love like that, you know you should be glad..."
Volto em breve, ou volto amanhã, se da minha terça-feira-azul ainda restar algo para contar.
Mas nunca se esqueçam. Quando você para de odiar a segunda, a terça pode parecer muito mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário