Divagações sem fim esperando por respostas.
Uma busca sem rumo por certezas improváveis:
Dores, cores, amores, rancores.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sobre amores e sapos

Julho, 2008
Eu sempre vivi lindas paixões platônicas.Coisa bem de adolescente que combina bem com a síndrome de Peter Pan que estou vivendo.
Deve ser a crise dos 30.
Ou a crise das que tem quase 30 e estão solteiras?
Ou apenas se decepcionaram com todo e qualquer marmanjo que cruzou seu caminho?
Dos caras que mais gostei até hoje (tirando o pobre do meu primeiro namorado que virou meu pseudo-analista) os que mais amei foram os que nunca tive.
Parece que assim o encanto permanecia sempre o mesmo... ano após ano. Diário após diário, namorada após namorada nova dele!
Ai, como sofria.E nunca tinha coragem de dar a mínima investida.
Que bobagem não é?
Pois é... mais de uma década se passou e...
O bom de se tornar adulta é que se tem sede de viver. Então as paixões platônicas que duravam os três anos de colegial, têm prazo de validade estipulado pela minha mente semi-doentia: 3 dias e próximo.
Se em 3 dias nenhum sinal de amor platônico correspondido por ele, o lance é apagar o celular e seguir em busca do sapo da vez. Que claro, virará um belo príncipe bem-humorado que curte Rock n Roll.
O difícil é quando nos deparamos com um sapo que não pula pra dentro da lagoa e nem fica do lado de fora. Fica lá sentado, com aquela cara de sapo, boiando numa vitória-régia imensa e linda. Tão linda quanto todos os sonhos que você tem, acordada ou não, com ele.
Atitude? Não é a cara dos amantes platônicos.
E os 3 dias passam, e os 30 chegam já já. E você mais uma vez pensa que aquele poderia ser o seu alguém. Já que vocês já provaram que são Bonnie e Clyde, que ficariam dormindo enquanto a turma vai pra praia, que passariam o dia falando bobagem e vendo filme bobo na tevê... que a sua companhia o agrada e a dele te faz tão bem.
E se a deadline dos 3 dias fica muito lá atrás, você perde o raciocínio, perde a noção da hora, do teor alcóolico, do valor da comanda, do volume da voz e tem vontade de gritar!
E ai você pode estar confundindo tudo, trocando as bolas, achando que qualquer carinho e atenção é interesse. Que qualquer elogio é um quase "eu te amo", que uma ligação no meio da noite significa "não consigo dormir pois estou pensando em você".
Foi nessas que descobri que paixonite platônica aguda pode enlouquecer uma mulher de qualquer idade e qualquer maturidade.
E você faz o que se está mais perdida que cego em tiroteio?
Espera o cara te emprestar os óculos ,enxerga bem as placas e aí decide que caminho seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário